sábado, 15 de junho de 2013

A roda - continuação

A Roda
continuação


Danielle Duer

- Conheci-a num chat. Ao fim de um ano de conversa decidimos conhecermo-nos pessoalmente. Combinámos um encontro, na baixa, em Lisboa, num café conhecido de ambas e, nesse mesmo dia, ela convidou-me para ir até ao apartamento onde vive. Jantámos e falámos sem parar. Bebemos vinho e depois whisky. Acabámos na cama e ainda não sei bem como. Só sei que adorei e que nos encontramos muitas vezes por mês. Todas as que conseguimos. Ela tem um filho e um namorado, o Jorge, que é um doce e nem sonha… Já conheço o filho, já mo apresentou e jantámos os três. Mas a Mafalda mantém o namoro com o Jorge e o romance comigo. Não o quer deixar e diz que a mim também não. Não sei o que fazer. Não a consigo esquecer, não passo um minuto sem pensar nela. Também penso no namorado. Só consigo odiá-lo. Por causa dele, ela não pode estar comigo quando eu quero.
São palavras de mágoa, paixão e ódio as de Amélia. O caminho dela é tortuoso, como é o meu , mas de maneira diferente. É tortuoso o caminho das outras, que eu sei, difícil, enganador, cheio de travessas labirínticas, com obstáculos que parece terem que vencer. Eu sei que não há cura nem salvação para o amor. Ele desperta em nós o desejo, a loucura e às vezes termina num silêncio duro e sem fim.

Maria Luís Koen


Sem comentários:

Enviar um comentário